Aromaterapia
É uma técnica que utiliza a manipulação de plantas com a intenção de adquirir suas propriedades essenciais para aplica-las de forma terapêutica, com velas aromáticas, incensos, flores, e gotas de óleos essenciais de plantas distribuídas em sachês.
As propriedades extraídas de cada planta são únicas e possuem características curativas que podem ser utilizadas para recuperar as células do corpo, atuando como cicatrizantes, hidratantes, bactericidas e antissépticos.

É conhecida por utilizar aromas naturais de plantas para ativar o sistema olfativo e estimular o sistema nervoso central para causar efeitos benéficos e sensação de bem estar. Assim que as moléculas do óleo essencial chegam ao lóbulo olfativo, são direcionadas ao cérebro.
É desta forma que determinados perfumes são capazes de causar diversos tipos de sensações nas pessoas como, relaxamento, paz, alegria, controle do medo, ansiedade e emoções.
Na pele, os óleos essenciais atuam beneficamente, regenerando as células, combatendo infecções e cicatrizando ferimentos. Suas moléculas são capazes de penetrar profundamente sob a pele até alcançar os vasos sanguíneos e ativar o sistema imunológico.
Juntamente com a massagem, estes óleos essenciais eliminam células mortas, ativam o surgimento de novas células, melhoram a circulação sanguínea, e restabelecem o equilíbrio do corpo. Podem hidratar e rejuvenescer as células e melhorar o aspecto da pele.
A aromaterapia pode ser indicada para tratar diversos tipos de problemas, tanto físicos quanto emocionais. É muito eficaz quando associada a outras técnicas terapêuticas e massagem.
Indicações
-
Perca de peso;
-
Dor de cabeça, enxaqueca;
-
Depressão;
-
Ansiedade.
Contraindicações
-
Alergias;
-
Rinite;
-
Problemas respiratórios.