Despigmentação à laser

A palavra despigmentar tem relação com remover uma pigmentação. Pode parecer óbvio, mas pigmentações ou tinturas definitivas eram, literalmente, definitivas até bem pouco tempo. Com o avanço da tecnologia, veio a possibilidade de remover e retocar tatuagens, maquiagens definitivas e inúmeras modificações corporais, se é que podemos chamar assim, em um sentido mais amplo.

 

A função do laser, nesses casos, é de fragmentar e destruir o pigmento das tinturas, que é absorvido pelo sistema imunológico e lentamente eliminado pelo sistema linfático como se fosse uma molécula estranha ao organismo.

 

O processo para remover uma tatuagem ou uma maquiagem definitiva, ou até mesmo uma micropigmentação capilar, é bem semelhante. O laser usado nas diferentes técnicas de pigmentação é o mesmo, o que muda é a configuração do laser na aplicação. E se você aí ainda não percebeu o que isso tudo tem a ver com a tatuagem, é simples: o que é uma micropigmentação definitiva se não uma tatuagem?

 

A despigmentação tem sido a saída para muitas pessoas que não ficaram satisfeitas com os resultados, mesmo depois da cicatrização. E se as dúvidas surgem na hora de fazer uma micropigmentação, pode ter certeza que elas aparecem em dobro na hora da remoção.

 

Isso porque envolve um procedimento mais delicado e cheio de etapas, incluindo o prazo para a finalização que pode levar meses.
A micropigmentação nas sobrancelhas, por exemplo, dura, em média, um ano. Mas existem muitas pessoas que querem remover antes desse prazo porque o resultado não foi o esperado. E aí entram as dúvidas e o nosso trabalho de remoção à laser.

Os pelos caem após a remoção? 

Essa pergunta é a que todos fazem! Na verdade, o que acontece é que o pelo fica branco por alguns minutos, mas, para nossa tranquilidade, logo eles voltam ao normal.

Por que os pelos ficam brancos?

A função do laser é buscar por pigmentos e despigmenta-los, por isso ele tira a coloração da sobrancelha momentaneamente, mas a coloração natural volta após alguns minutos ou algumas horas.

A remoção da micropigmentação dói?

O procedimento costuma causar um certo incômodo e sua intensidade varia de pessoa para pessoa, mas é um processo muito rápido.

Preciso de muitas sessões para remoção?

Isso varia, por exemplo, com a qualidade da micropigmentação, da coloração, local, tamanho etc. Mas, sim, pode haver necessidade de se fazer um número maior de sessões para essa remoção.

A micropigmentação sai completamente?

A micropigmentação pode ser removida por completa, mas isso depende da quantidade de sessões, cicatrização e o trabalho de um bom profissional.

 

A micropigmentação sai completamente?

A micropigmentação pode ser removida por completa, mas isso depende da quantidade de sessões, cicatrização e o trabalho de um bom profissional.

Qual é o intervalo ideal entre uma sessão e outra?

O intervalo entre uma sessão e outra depende da cicatrização que cada pessoa tem,

normalmente é de 40, 60 ou até 90 dias.

2016 Criado por Joana Derllin

Derllin SPA Urbano   CNPJ: 30.584.214/0001-13

Endereço: Rua Dr. Antão Assis Brasil, 759, Pippi, Santo Ângelo, Rio Grande Do Sul, Brasil.

Entrega dos Serviços a combinar.

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • G+