Feng Shui

A maior função do Feng Shui é equilibrar as energias da casa ou do trabalho através da harmonização de móveis e objetos, ativando setores para a melhora do fluxo energético deles. Por isso, precisa-se de um guia. O Baguá é aquela figura octogonal que tem um círculo com o desenho do Ying e Yang em seu centro.

 

Os tipos de Feng Shui:

 

Existem várias escolas e técnicas para se aplicar o Feng Shui.

  • Escola do Chapéu Negro: em quase todas as reportagens e artigos publicados na mídia brasileira e ao redor do mundo sobre o Feng Shui é utilizada esta técnica, que é feito com o uso do baguá, que significa oito lados.

  • Escola dos Elementos: todos nós, quando nascemos, recebemos um elemento e um animal. Com essa informação, construímos um mapa para ver o que está faltando e o que está em excesso em uma casa ou empresa. 

  • Escola da Forma: utiliza figuras geométricas para representar os elementos.

  • Bússola: utiliza-se a bússola para nortear e fazer a distribuição dos móveis e programar pedras e cristais.

  • Radiestesia: tem como ferramentas gráficos, chumbos, cobre e Mesa Radiônica. 



Feng Shui é feito por meio da decoração, do design de interiores, do paisagismo, da arquitetura, de projetos, da disposição dos móveis, do uso de cores, da aplicação de materiais (vidro, cerâmica, madeira, metal), do uso de objetos, imagens, formas e elementos Feng Shui.

 

Nosso corpo, nossa mente e nossa alma se comunicam com absolutamente tudo ao nosso redor. Nós nos comunicamos uns com os outros através de diferentes formas de energia, por isso, entender se você está carregado com energia negativa é muito importante.

Em um mundo globalizado, onde há interações a todo tempo, seja pessoalmente ou através das mídias sociais, nós nos expomos cada vez mais aos diversos tipos de energia e pensamentos. 

Mas, como continuar interagindo com as pessoas sem absorver para si mesmo os comportamentos e energias negativas das outras pessoas? A ciência diz que, é possível sim, contaminar e ser contaminado com energias negativas, o que afeta diretamente toda a sua vida. 
 

Não há como fugir: a energia está ao nosso redor! Mas como descobrir se você está carregado de energias negativas, que te prejudicam, e o que pode ser feito para transformá-las em positividade?
 

  • Você se sente excessivamente sensível e vulnerável;

  • Você se sente sempre cansado;

  • Você está impaciente sem motivo aparente;

  • Você está adoecendo com muita frequência;

     

Segundo o neurocientista Rick Hanson, a negatividade surgiu com nossos antepassados
quando eles aprenderam a tomar decisões inteligentes em situações com risco alto de vida.
Essas decisões cruciais permitiram que eles sobrevivessem para a geração seguinte.
Eram questões de vida ou morte.  Por isso, os indivíduos que tinham mais sintonia com
os acontecimentos mais perigosos sobreviviam.
Com o passar do tempo, nosso cérebro se adaptou de forma
bem devagar para observar e prestar mais
atenção a energia negativa do que a positiva.

Feng Shui tem a tradução literal do termo vento-água, mas significa muito mais do que isso.  É uma técnica milenar chinesa de arrumação de cômodos com o objetivo de equilibrar as energias e atrair harmonia. 

Os chineses dizem que essa arte é como o vento que não se pode entender, e como a água que não se pode agarrar. É o vento que traz a água da chuva para nutrir tudo que está embaixo. É preciso movimentar! Assim como a água parada traz doenças, coisas paradas vão estagnar as energias dentro de um ambiente.

Benefícios das técnicas de Feng Shui:

O Feng Shui deve ser entendido como um dos vários sistemas da filosofia chinesa e não uma panaceia para todos os males. Ou seja, ele não traz sucesso da noite para o dia nem é uma mágica milagrosa, mas se você aplicar os seus conceitos corretamente, ele fará sua vida mudar de rumo.

Em linhas gerais, um ambiente que segue os preceitos da técnica chinesa desperta emoções, sentimentos e situações desejadas para cada espaço. Veja alguns exemplos:

  • Mais criatividade, concentração e prosperidade em ambientes de trabalho.

  • Paz e energias recuperadas em quartos e locais de repouso.

  • Socialização, alegria e descontração em salas e espaços para receber amigos e ficar perto da família.

O Feng Shui é um ótimo aliado para promover boas energias e influenciar todos que circulam no ambiente, direta e indiretamente,caso queira saber mais procure nossos serviços e será uma honra ajudar.

ATENDIMENTO PRESENCIAL E POR VIDEOCONFERÊNCIA / ONLINE

foto-texto-coaching-e-psicologia.webp
botao-whatsapp.png