Luz de LED
A Luz de LED é uma tecnologia consagrada para o tratamento não ablativo do fotoenvelhecimento facial e corporal.
O equipamento de LED utiliza dois princípios já consagrados na medicina, a FotoBioestimulação e a Terapia Fotodinâmica (PDT), para prover aos seus usuários os tratamentos mais modernos e seguros a base de luz, caracteriza pelo aumento do metabolismo celular. A radiação luminosa atua sobre as mitocôndrias, estimulando a síntese de ATP e, consequentemente, a síntese de proteínas, como colágenos e elastinas, contribuindo também com a divisão celular, consiste em um processo fotoquímico dependente de uma substância fotossensibilizante e uma luz com comprimento de onda adequado para reagir com a substância em questão.
A fototerapia com luz LED atinge camadas mais profundas da pele, transportando energia para as células através de irradiação eletromagnética de baixa frequência.
A fototerapia é a aplicação da fotobiomodulação em forma de terapia. Sua eficácia clínica tem diversas finalidades variando de acordo com seu comprimento de onda de 405nm (luz visível azul) a 940nm (infravermelho), que apresenta determinadas reações no organismo.
O Laser e o LED são um tipo de radiação eletromagnética não ionizante e monocromática, que melhora a qualidade e acelera o processo de reparo tecidual, quadros de edema e dores crônicas e agudas. A diferença entre o Laser e o LED está na formação da luz. O diodo laser está contido dentro de uma cavidade óptica, já no LED não existe esta cavidade óptica, desprovendo a luz de coerência e colimação, mas produz uma banda de espectro eletromagnético próxima do laser.
Os resultados dos dois são semelhantes, sendo que existem 4 cores de LED utilizados em estética.
Características
-
LUZ VERDE (390 nm) auxilia no clareamento das manchas.
-
LUZ VIOLETA (390 nm) aumenta absorção de produtos cosmecêuticos.
-
LUZ VERMELHA (650 nm) - efeito bioestimulante, regenerador e antiinflamatório, que aumenta a capacidade de produção dos fibroblastos e regeneração de colágeno, reativa as células, aumentando sua permeabilidade e a dermotonificação cutânea. Combate rugas, linhas de expressão, cicatrizes e manchas. Auxilia no abrandamento da vermelhidão e inflamação, inclusive quando associada à rosácea e eczema. Estimula e ativa a circulação local.
-
LUZ AMARELA (590 nm) - A irradiação da luz amarela tem propriedades drenantes edesintoxicantes, melhora a circulação sanguínea e linfática, minimiza edemas, estimulando a presença de água, e tem efeito calmante nos casos de vermelhidão causada por rosácea.
-
LUZ AZUL (470 nm) - ação bactericida, oxigenante e cicatrizante. Na acne ativa, tem efeito fotodestruidor da bactéria propionibacterium acnes, agindo diretamente na excessiva produção de gordura inibindo o excesso de secreção sebácea, auxiliando na oxigenação e na regeneração do tecido. Previne contra inflamação e tranquilizante.
-
LUZ COMBINADA possui ação de todos as cores pertinentes.
Como Funciona
Após a aplicação de um fluido específico, o aparelho é calibrado com os parâmetros adequados para o tipo de pele e indicação a ser tratada.
A duração do procedimento depende da área a ser tratada, em média, 20 a 30 minutos. As sessões são realizadas com intervalos de 30 dias, podendo ser necessárias 3 a 4 sessões, em média (depende do tipo de pele e dermatose a ser tratada).
Uma grande vantagem em relação aos peelings químicos é o mínimo tempo de recuperação para um significativo rejuvenescimento facial. Trata múltiplas lesões ao mesmo tempo: manchas, vasos e rugas.
Indicações
-
Rugas;
-
Pele flácida;
-
Pele enrijecida;
-
Pele acnéica;
-
Hipersensível;
-
Pele com dilatação de microvarizes (teleangectasias);
-
Linha nigricans e urticariforme;
Contraindicações
-
Dermatose por fotossensibilidade;
-
Utilização de tretinoina, isotretinoina;
-
Câncer no local a ser tratado;
-
Gravidez;
-
Glaucoma.

