top of page

Astrologia

 

Astrologia é uma pseudociência que estuda os corpos celestes e as prováveis relações que possuem com a vida das pessoas e os acontecimentos na Terra. A raiz etimológica desta palavra se originou a partir da junção dos termos gregos astron, que significa “estrela” ou “astros”, e logos, que quer dizer “estudo”.

A astrologia relaciona a posição dos astros no céu, tanto no nascimento quanto diariamente, com fatos na Terra, incluindo os humores e destinos das pessoas. Ela assume que há ação dos corpos celestes sobre os objetos animados e inanimados e que os ângulos aparentes entre os planetas no céu afetam a humanidade.

Assim sendo, a Astrologia não pode ser caracterizada como conhecimento científico, porque não utiliza do método necessário para tal, mas a Astronomia que é uma ciência e filha da Astrologia, da qual tem sua origem vinda a milênios, os povos ancestrais começaram a estudar o movimento dos astros, acreditando que eram sinais divinos. Foi a origem da astrologia e da astronomia, e de todas as ciências que usam a matemática para descrever a natureza.

O Mapa Astral revela os potenciais, as qualidades, características de personalidade e desafios.

A forma como cada pessoa irá desenvolver na sua vida prática as possibilidades

apresentadas em seu mapa são muito particulares e multifatoriais.

O mapa astral é como se fosse uma radiografia do céu no momento do nosso nascimento,

ou do nascimento de algum evento. Ele mostra a posição dos astros nesse momento

e permite traçar pontos importantes da nossa vida. Dessa maneira, para confeccioná-lo,

alguns dados são necessários: dia, hora exata e local do nascimento,

é como um DNA Astrológico onde podemos trazer para a consciência nossas

tendências e particularidades.

Segundo a astróloga é possível ter, por meio dele, acesso às informações básicas

sobre a personalidade de uma pessoa, como características físicas, habilidades,

tendências de destino, predisposições profissionais e afetivas, entre muitas outras singularidades.

Informações do Mapa Astrológico por #derllin:

:

  • Sol: É o pai, nosso signo solar traduz nosso caráter e nosso temperamento, aquilo que somos verdadeiramente na nossa essência.

  • Lua: É a mãe, as emoções, aquele sentimento de acolhimento, as coisas que nos fazem sentir em casa. O retorno para o ventre da mãe.

  • Ascendente: Este é o signo que estava surgindo no horizonte leste no momento do nascimento de uma pessoa. Ou seja, que é o signo que estava ascendendo no horizonte quando a pessoa nasceu e que ocupa a primeira casa do seu Mapa. Aqui você identifica como se projeta e como as pessoas te veem, é o seu Ego, sua Persona e representa o filho na trindade astrológica principal.

  • Aspectos: Os aspectos mais importantes são quadraturas (90º), oposição (180º), conjunção (oº), trígono (120º) e sextil (60º), que são a distância entre um planeta e outro e formam pontos de tensão ou de união que influenciam na personalidade e no caminho do destino de cada um.

  • Quadratura: Acontece entre planetas que estão a 90 graus de distância um do outro e é o aspecto que causa maior tensão em um mapa, e com isso sabemos que todo desafio esconde um potencial.

  • Oposição: Acontece entre signos que têm a mesma energia, mas que estão em direções opostas, o que resalta aqui é a dualidade e o que precisa ser aprendido.

  • Conjunção: É considerado o aspecto mais poderoso de um mapa, como se dois planetas estivessem de mãos dadas, aqui você pode relaxar ao lado de um grande amigo fiel e leal.

  • Trígono: Ocorre entre planetas que estão posicionados em signos do mesmo elemento, sendo este uma dádiva que lhe é conferida pelo divino.

  • Sextil: É sentido pela pessoa como um aspecto harmonioso, denota planetas que podem colaborar com o propósito do outro planeta envolvido na angulação e na missão de vida de quem o tem no mapa.

  • Casas Astrológicas: Em um mapa astral temos dez planetas, um asteróide chamado quíron, nodos lunares, a Lilith e 12 signos dispostos em 12 casas astrológicas. Saber o que cada uma dessas casas diz, é muito importante, revelam áreas da nossa vida, os aspectos e os trânsitos e as suas interferências.

  • Trânsitos: Já os trânsitos são o céu de agora em comparação com o céu do momento do seu nascimento. Você sobrepõe as duas informações e consegue entender como os próximos dias, meses e anos vai interferir na sua vida, é uma coisa bem pessoal e avançada.

ATENDIMENTO

Presencial ou Online

 

 

Mapa Astrológico Completo
WhatsApp
bottom of page