top of page

Estética Detóx


O DETOX é a eliminação de substâncias tóxicas, ingeridas pelo nosso organismo, decorrente do excesso de consumo, elas podem se acumular. Todas essas substâncias, principalmente vindo de fármacos, alimentos industrializados e vegetais ricos em agrotóxicos e carne de animais, precisam passar por alguns processos bioquímicos no nosso organismo para que as substância prejudiciais e que estão em excesso sejam eliminadas.

Esse é um processo fisiológico, nosso organismo sempre vai ser capaz de realizá-lo, é realizado por todas as células de todos os tecidos, mas principalmente pelo intestino (20%, aproximadamente) e no fígado entre 60 a 65%. Quando o excesso de consumo excede a capacidade de eliminação do organismo, surgindo os efeitos tóxicos, como fadiga, desânimo, constipação, insônia, depressão, diarreia, ansiedade, aumento de peso e retenção de líquidos.

Muitos profissionais de estética estão perguntando a eficácia desses “tratamentos” nas técnicas manuais, com aparelhos bem como na reeducação alimentar.

É necessário entender que a DESINTOXICAÇÃO só acontece de forma natural, com alimentação correta e mudança de hábitos. Pode-se afirmar que Detox é um novo estilo de Vida.

Muitos mitos e verdades circulam em torno deste assunto, mas a realidade é que DETOX não se faz apenas com sucos de garrafinhas ou chás milagrosos, eles apenas auxiliam no processo, é importante orientar e conduzir o cliente a ter uma mudança de hábitos e seguir um programa de tratamento estético personalizado.

Sim, o profissional pode orientar a cliente em um estilo de vida mais saudável, indica-lo a um profissional nutricionista e estimular atividade física, então montar um programa de tratamento personalizado de acordo com as necessidades do cliente.

O profissional de estética pode associar técnicas manuais como drenagem linfática, massagem modeladora entre outras. Aparelhos, como endermoterapia que vai auxiliar no programa estabelecido pelo profissional, o uso de bandagens é bem vindo. É sabido que tratamentos com bandagens, associados com a argila, auxiliam na redução de medidas. Lembre-se que existe uma série de cores de argilas, não fique presa somente na argila verde. Conheça melhor cada cor de argila, suas funções e benefícios, assim estará realmente trabalhando com um programa de tratamento personalizado. Óleos essenciais e vegetais são excelentes para serem acrescentados nos programas de tratamentos DETOX. Existem óleos essenciais que ajudaram na redução de celulite e nos auxiliam em diversos protocolos.

É importante lembrar que cada cliente tem um metabolismo e por isso os tratamentos de desintoxicação não são protocolos prontos e sim personalizados. Dessa forma o resultado final é muito mais satisfatório.

Invista em conhecimento e leve para sua cliente um grande diferencial. Programa de tratamento personalizado e exclusivo valoriza seu trabalho e destaca você no mercado de estética.

Benefício do Detox

  • O corpo continua excretando toxinas mesmo na absorção;

  • O sistema imune é estimulado;

  • Reduz inflamação intestinal;

  • Acelera a quebra de gorduras

  • Menos energia é utilizada para a digestão dos alimentos e pode ser desviada para processos de cicatrização.

Procedimentos

Endermoterapia - A endermoterapia é um procedimento estético utilizado para reduzir a celulite e a gordura localizada, feito com o auxílio de um equipamento que faz uma massagem profunda na pele, estimulando a circulação no tecido, eliminando as toxinas do corpo, as células de gordura e os nódulos de celulite.

Drenagem Linfática - É um método de massagem realizado com movimentos suaves, lentas e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático. Tem por objetivo ativar a circulação venosa e linfática promovendo redução da celulite e retenção hídrica.

Esfoliação Corporal - Remoção da camada superficial de células mortas, assim proporcionando à pele uma melhora na absorção de produtos e tratamentos realizados posteriormente, bem como auxiliando no processo de renovação celular.

Outros Procedimentos

  • Physioplate / Plataforma Vibratória

  • Cellutec / Vibrocell

  • Hidrozonioterapia

  • Hamam

Saiba mais 👇

65 visualizações

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Procurar por tags

WhatsApp
bottom of page