Prevenção é o melhor remédio

 

A prevenção sempre foi a melhor opção para uma vida saudável. Quanto mais cedo começar a se prevenir, mais saúde o indivíduo terá, e mais fácil é tratar de doenças que por eventualidade possam aparecer.

 

No Brasil, foi constatado que os idosos possuem pelo menos uma doença crônica e a maioria usa regularmente algum tipo de medicamento. O poder público começa a se preocupar com a saúde dos idosos, porém, nota-se que a prevenção ainda é pouco explorada, pois deveria começar no inicio da faze adulta e permanecer como um hábito. 

 

Se as pessoas tomarem consciência de como sua saúde afeta o ambiente que vivem, a beleza sera vista.

 

Todos sabem que prevenir além de nos possibilitar qualidade de vida também aumenta nossa expectativa de vida com saúde.

 

O que mais afeta a população hoje é o Estresse, e o fato de as pessoas sempre estarem correndo deixam a prevenção em segundo plano, mas quando alguma doença aparece desencadeada por esta negligência , o que fazer? 

 

Fique atento ao seu corpo, pois se teve 20 anos de hábitos nada saudáveis e acha que a mudança para hábitos saudáveis irá acontecer em você assim do dia para a noite, bem, esta enganado. É um processo que demanda tempo e paciência, e seu corpo precisa se adaptar.

O que acontece muito com pessoas conhecidas, é depois de viverem tanto tempo prejudicando a eles mesmos, ao mudarem para se ajudar, percebem seu corpo reagindo, alguns ficam gripados, outros tem alterações de sentidos(tato, paladar, olfato), e a aqueles que ficam com dores no corpo... tudo vai da característica de cada um e o estilo de vida que tinha antes da prevenção.

 

Pelo meu conhecimento e experiência o que acontece com seu corpo é ele começar a expulsar todas as coisas ruins que acumulamos durante anos, é um processo de desintoxicação natural e nem sempre agradável, mas depois deste processo o resultado é maravilhoso, a prevenção se torna hábito e você se encontra. Então persista e continue na caminhada  rumo a vitalidade.

 

Fiz uma pesquisa, sobre as diferenças de TRATAR X PREVENIR, deixarei para você leitor escolher o que é melhor em seu ponto de vista, em um mundo capitalista irei expor números, como base em pesquisas de preço feitas no Rio Grande do Sul, Brasil.

 

Comparativo dos desconfortos diários:

 

 

​Estes dados  onde sito medicamentos foram apenas  alguns dos mais recorrentes de queixas diárias, que  automaticamente irão afetar nosso corpo com outras doenças, e algumas até graves, pois o objetivo do tratamento é aliviar os sintomas existentes.

 

Pare e analise as contraindicações e complicação destes medicamentos, mais o custo deles sendo usados de 1 a 3 doses diárias de acordo com a indicação médica, qual será o seu real custo, faça o TOTAL DO MÊS, agora some isto ANUAL. Garanto que agora esta pensando que poderia fazer uma viagem ou adquirir algo que sempre quis!

 

Tratar doenças  é ir ao encontro do que já não pode ser remediado ou desfeito, os médicos lutam  para consertar algo que você esta ‘‘quebrando’’ diariamente, e quando eles não conseguem ajudar, pergunto, de quem é a negligência? Sei que já sabe a resposta...

 

Obviamente que jamais poderemos descartas a genética que tem  uma porcentagem considerável em predisposições a certas      patologias, onde os tratamentos são primordiais e a prevenção é um  meio de minimizar seu progresso.

 

Claro que quando tratar algo sua  qualidade de vida é consideravelmente afetada e também irá lhe  refletir daqui a alguns anos, pois as toxinas medicamentosas estarão  em seu corpo. Fiz esta colocação devido a maioria dos remédios terem contraindicações.

 

Quero deixar esclarecido que não sou contra medicamentos, meu objetivo aqui é estimular você leitor a evitar usa-los ou minimizar o seu uso recorrente, trago mais de um ponto de vista.         

                                

Expus apenas alguns itens de uma vasta lista, mas o melhor da PREVENÇÃO é que não tem contraindicação, além de melhorar sua qualidade e estimativa de vida consideravelmente.

 

Agora o melhor é o custo beneficio, pois além de SE SENTIR e ESTAR saudável e promovendo saúde respeitando o seu corpo, você tem um custo financeiro muito insignificante comparado ao tratamento.

 

Com estes dados espero conscientizar você a mudar sua vida para melhor e valorizar os profissionais que estão dispostos a colaborar para proporcionar VIDA COM QUALIDADE.

 

Perceba cada sensação física sentida em seu corpo, ele fala com você, ouça, e se for preciso ajude-o, ele é sua casa, sua moradia, trate-o com carinho e respeito que a recompensa será o seu melhor. Espero ter ajudado.

 

É SEU O PODER DE ESCOLHA.

 

 

Saiba mais 👇

 

🔴Consultoria Online

🔴Drenagem Linfática

🔴Seja um profissional de Sucesso

🔴Seja um terapeuta de si mesmo

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Auriculoterapia

16.4.2020

1/10
Please reload

Posts Recentes

3.4.2020

Please reload

Procurar por tags
Please reload

2016 Criado por Joana Derllin

Derllin SPA Urbano   CNPJ: 30.584.214/0001-13

Endereço: Rua Dr. Antão Assis Brasil, 759, Pippi, Santo Ângelo, Rio Grande Do Sul, Brasil.

Entrega dos Serviços a combinar.

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • G+