top of page

Relatos de uma Yogini


Umas das perguntas mais frequentes é: Como o Yoga pode ser benéfico em nossas vidas cotidianas?

Simples, o Yoga trabalha corpo e mente em conjunto, em termos de atividade física é muito completo, e diariamente com disciplina pode mudar o mundo a nossa volta, transformando quem nós somos e limpando nossa visão com relação ao universo.

Sei que parece tentador ver praticantes de Yoga fazendo contorcionismos e acrobacias, parecem atletas olímpicos, mas se você fizer isso sem unir MENTE+CORPO+RESPIRAÇÃO, não será Yoga e sim um alongamento qualquer.

Em termos de prática de Yoga o que é mais difícil:

Aquela postura linda que exige o máximo do seu corpo em relação a força, elasticidade e equilíbrio, onde permanece por no máximo 5min, ou sentar por 1hs em Padmasana (postura de lótus) e manter sua mente vazia, livre de pensamentos?

As duas formas de praticas são benéficas e as duas podem ser igualmente difíceis, isso dependerá de suas características, pois somos seres únicos, mesmo fazendo parte do todo.

Em termos de prática a evolução no Yoga pode ser lenta ou rápida, irá depender de cada individuo, o mais importante é jamais competir consigo ou com os outros em relação as Ásanas (posturas), ou as Meditação com Pranayamas (controle da respiração), e sim procurar a cada dia evoluir física e mentalmente, buscando o seu melhor, respeitando o seu limite.

Observe seu corpo nas Ásanas, deixe seus pensamentos livres na Meditação e naturalmente os efeitos do Yoga lhe mostrarão seu potencial e irão surpreender você, deixe fluir e o mundo a sua volta irá se transformar e no seu caminho só verá Luz e Prosperidade.

Quando se "abrir" ao mundo ele se "abrirá" para você.

Boa prática!

Yogini é um termo usado para definir a praticante

feminina equivalente ao masculino yogi. Ambos

buscam os benefícios da união com o universo

pela disciplina e a prática do yoga.

(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).

Saiba mais 👇

Namastê!


19 visualizações

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Procurar por tags

WhatsApp
bottom of page