top of page

Auriculoterapia


auriculoterapia

O que é Auriculoterapia, como é feita e principais pontos?

A auriculoterapia consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo assim uma parte da acupuntura.

Segundo a auriculoterapia, o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto, e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico. Assim, quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas ou aliviar sintomas nesse mesmo órgão.

Como é feita a Auriculoterapia?

Antes de se iniciar o tratamento com auriculoterapia é muito importante fazer uma consulta com um terapeuta especializado e devidamente Certificado, para identificar os principais sintomas e tentar entender quais os órgãos afetados e as necessidades prioritárias.

Depois disso, o terapeuta selecionar os pontos mais adequados e faz pressão sobre o ponto. A pressão pode ser feita utilizando-se:

Agulhas filiformes: são aplicadas sobre os pontos durante 10 a 30 minutos;

Agulhas intradérmicas: são colocadas debaixo da pele por cerca de 7 dias;

Esferas magnéticas: são coladas na pele por aproximadamente 5 dias;

Sementes de mostarda: podem ser aquecidas ou não, e são coladas na pele durante 7 dias.

A estimulação dos pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos, como ansiedade, enxaqueca, obesidade ou contraturas, por exemplo.

Além disso, a auriculoterapia ajuda a diagnosticar e a prevenir algumas doenças através da observação dos pontos específicos da orelha que se encontram alterados.

Pontos de Auriculoterapia

auriculoterapia

A auriculoterapia francesa e a auriculoterapia chinesa, apesar de consistirem na mesma técnica, são muito diferentes, pois cada país elaborou um mapa diferente da orelha com os pontos específicos a serem estimulados.

Quem pode fazer Auriculoterapia?

A auriculoterapia está indicada no tratamento de: dores por torções, contraturas ou distensões musculares, por exemplo;Problemas reumáticos, respiratórios, cardíacos, urinários, digestivos, hormonais, como obesidade, anorexia ou doenças da tireoide, por exemplo, e psicológicos, como ansiedade ou depressão.

Além disso, a auriculoterapia também pode ser utilizada para tratar a hipertensão, vertigens ou palpitações, por exemplo.

Como fazer Auriculoterapia para Emagrecer?

A auriculoterapia também pode ser usada para emagrecer, pois certos pontos específicos da orelha responsáveis pelo intestino, estômago, retenção de líquidos, ansiedade, estresse, sono ou vontade de comer, por exemplo, são estimulados de forma que o organismo atue na perda de peso.É importante que, aliada à auriculoterapia, também se faça uma dieta para emagrecer indicada por um nutricionista, de preferência, e pratique exercício físico regularmente.

Como funciona a avaliação?

Em nosso Centro de Aprimoramento a DERLLIN® ao agendar a consulta conosco, onde neste caso ela precisa ser presencial, nós fazemos um exame completo chamado de Biorressonância Quântica Magnética, onde através de um aparelho sofisticado podemos avaliar melhor o quadro patológico e com o laudo completo disponibilizado por este aparelho, montar o protocolo natural mais adequado para iniciarmos um tratamento.


A Bioressonância é um método nada invasivo, e eficaz para identificar distúrbio na saúde. É um procedimento usado a mais de 20 anos em milhares de países no mundo. A proposta da Bioressonância Magnética Quântica, um exame rápido e simples, capaz de liberar mais de 40 laudos detalhados sobre o estado de saúde das pessoas com base na energia que move a células, é realizado em apenas sessenta segundos. A avaliação ocorre por eletrodos que atuam em pontos de Acupuntura, eles emitem ondas eletromagnéticas sobre o corpo, permitindo que o equipamento informe os detalhes sobre a saúde de quem faz o exame. A Bioressonância é fundamentada em princípios similares aos da Acupuntura, o médico alemão Dr. Reinholt Voll, desenvolveu esta técnica que possibilita monitorar eletronicamente os pontos de Acupuntura, pois todo biofísico sabe que cada órgão emite uma frequência própria e identificável.


Tratamentos

Após nossa equipe fazer o Exame de Biorressonância e uma Anamnese para que a avaliação seja o mais detalhada possível, e assim possamos conforme o resultado indicar tanto tratamentos com encapsulados naturais utilizando da Naturopatia, podemos também potencializar o resultado com um protocolo Terapêuticos.

Você já tentou vários tratamentos e não obteve resultados?

Existem outras técnicas de tratamentos alternativos e complementares que podem sim atuar separadamente ou em conjunto com a medicina convencional, métodos que tem um olhar diferente para o seu problema, e eu estou aqui para te oferecer uma alternativa! Lembre-se de sempre consultar seu Médico caso busque tratamentos alternativos.



Permita-se mudar!

Autor: Derllin


agendamento

91 visualizações

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Procurar por tags

WhatsApp
bottom of page