Conceito de tratamentos Complementares (PICS):

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas, mas são mais eficazes, em tratamentos complementares de doenças com sintomas agudos.

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, de forma integral e gratuita, de Práticas e Complementares (PICS) à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS.

Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares. Além disso, há crescente número de profissionais capacitados e habilitados e maior valorização dos conhecimentos tradicionais de onde se originam grande parte dessas práticas.

IMPORTANTE: As Práticas Integrativas e Complementares não substituem o tratamento tradicional. Elas são um adicional, um complemento no tratamento e indicadas por profissionais específicos conforme as necessidades de cada caso.

  Terapias Complementares:

Conceito de tratamentos estéticos:

A Estética é uma ferramenta que proporciona através de cuidados pessoais, Saúde Mental e Emocional, Gerando assim Qualidade de Vida para Si e com Sigo.

Os tratamentos Estéticos têm como objetivo dar uma melhorar todos os transtornos que comprometem a silhueta de acordo com cada indivíduo, respeitando a individualidade, limitação e biotipo de cada um, e assim chegar ao objetivo desejado com resultados positivos.

 

Para saber qual o melhor tratamento a ser seguido em cada caso, visto que não há duas pessoas iguais, se faz necessária a avaliação prévia, para que se possa ter base de qual programa de tratamento da Estética que será utilizado.

Denomina-se estética ao ramo da filosofia responsável pela experiência da beleza no ser humano.

 

Além disso, a estética pode ser definida como a ciência da experiência sensorial do belo. É por isso que a estética como disciplina se relaciona profundamente com o mundo artístico, dando sustentação teórica e nutrindo-se de novas experiências. Sua introdução se deve ao filósofo Alexander Gottlieb Baumgarten, filósofo alemão que iniciou o estudo sistemático desta disciplina no século XVIII.
 

2016 Criado por Joana Derllin

Derllin SPA Urbano   CNPJ: 30.584.214/0001-13

Endereço: Rua Dr. Antão Assis Brasil, 759, Pippi, Santo Ângelo, Rio Grande Do Sul, Brasil.

Entrega dos Serviços a combinar.

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • G+