top of page

Auto Massagem


Auto Drenagem Linfática

A drenagem linfática é um tipo de massagem corporal feita com as mãos ou com aparelhos próprios que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, facilitando o tratamento da celulite, inchaço ou linfedema, além de poder ser utilizada no pós-operatório. Além disso, a drenagem linfática emagrece ao diminuir o inchaço corporal e ao adelgaçar a forma, sendo que se obtém melhores resultados quando é feita por um profissional. A drenagem linfática deve ser feita sempre em direção às ínguas(LINFONODOS) e aplicando apenas uma leve pressão com as duas mãos sobre a pele, pois o excesso de pressão pode inibir a circulação linfática e a drenagem deixa de ter resultados. A drenagem linfática funciona, pois os líquidos que causam inchaço e celulite são redirecionados para o sangue, filtrados pelos rins e posteriormente eliminados do corpo através da urina. No entanto, os resultados são mais facilmente visíveis quando se associa uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico.

Passo a Passo para se fazer Drenagem Linfática

Fazer movimentos circulares em toda a barriga, no sentido horário, começando no umbigo, como mostra a imagem 1. Repetir entre 5 a 10 vezes; Fazer movimentos de fora para dentro e de cima para baixo em direção às virilhas, pressionando a barriga, como mostra a imagem 2. Repetir entre 5 a 10 vezes; Massagear a parte lateral da barriga de cima para baixo, pressionando suavemente a pele até chegar ao quadril, como mostra a imagem 3. Repetir entre 5 a 10 vezes.

Fazer movimentos desde o tornozelo até a parte detrás dos joelhos, pressionando as mãos contra a pele como se estivesse vestindo uma meia calça, como mostra a imagem 1. Repetir entre 5 a 10 vezes; Colocar as mãos atrás da dobra do joelho e subir até à virilha, passando pelo bumbum, como mostra a imagem 2. Repetir entre 5 a 10 vezes.

Saiba mais 👇

99 visualizações

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Procurar por tags

WhatsApp
bottom of page