top of page

Savasana e o Relaxamento no Yoga

relaxamento

A Savasana (pronuncia-se: “shavasana”) é uma postura de relaxamento, feita usualmente no final de cada aula, deitado de barriga para cima, pernas soltas e braços ao longo do corpo. Aparentemente, poderíamos dizer que esta postura seria bastante fácil, mas não é. Algumas pessoas tem a mente tão agitada, e cheia de pensamentos do dia a dia, que a simples ideia de ficar alguns minutos deitado, sem se mexer, sem falar e sem ouvir nada é aterrorizante. Outras pessoas, simplesmente gostam deste momento, porque é a hora do descanso.


yoga

A Savasana, que significa em sânscrito, postura do cadáver, é uma postura em que a ideia principal é a de que, que por breves instantes, o ego deve morrer. É um momento de entrega absoluta. O corpo, bem como a nossa mente, devem estar relaxados durante o tempo em que permanecermos na posição. Deixamos a nossa personalidade de lado. Deixamos de ser a mulher, o homem, o profissional, a pessoa feliz ou a pessoa triste, deixamos as nossas aflições e os nossos prazeres de lado e somos somente um corpo descansando. Por isso aproveitem o tempo em que estão na posição, para descansar e compensar aquele cansaço, das noites mal dormidas e deixarem-se ir, sem dormir, apenas sentirem o momento presente. Podemos sentir os benefícios desta postura pelo fato de que 10 min deste relaxamento equivalerem a certa de 8h de sono.


chakras

Disponibilizamos um curso chamado CHAKRATERAPIA, ele proporciona uma jornada imersiva com vivências com técnicas terapêuticas estimulando o autoconhecimento e aprimoramento pessoal, além do afinamento dos Chakras, basta clicar na imagem para acessar.






Benefícios:

  • Acalma a mente e ajuda a reduzir o stress e a depressão;

  • Relaxa o corpo;

  • Reduz dores de cabeça, fadiga e insônias;

  • Ajuda a baixar a pressão arterial.

Contraindicações:

  • Com lesões nas costas ou desconforto, deve fazer esta posição com os joelhos dobrados e a planta dos pés assente no chão;

  • Em casos de gravidez, levante a cabeça e coloque o peito sobre uma almofada.

Variações:

  • Normalmente esta posição é feita com os joelhos para fora. Se tiver uma aula em que use muitas rotações de pernas, sabe bem usar esta posição com os joelhos virados para dentro.

Autor: Joana Derllin

saiba mais

Para fazer parte das nossas turmas

de Yoga tanto como aluno ou participar das

turmas de Formação de Instrutores,

basta entrar em contato com nossa equipe.

57 visualizações

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Procurar por tags

WhatsApp
bottom of page