top of page

A Natureza do Reiki


A Natureza do Reiki por Willian Lee Rand

Uma das primeiras coisas que notei depois do Primeiro Nível de Reiki, quando comecei a praticar, era que a energia fluía sozinha e eu não era capaz de a dirigir, nem com a minha mente nem pela minha vontade. Compreendi que não era necessário, pois o Reiki tinha a sua própria forma de orientação, superior à minha. Esta experiência tem sido validada por outros praticantes profissionais de Reiki e é um dos pilares do Reiki. Se se pretende que o Reiki proporcione a melhor experiência curativa, é necessário ao praticante, por de lado os seus desejos, vontades e o seu ego, e permitir à energia fluir e dirigir-se a si mesma.

Explicação Científica do Reiki

O Reiki tem uma explicação científica, baseada em estudos e facto. Esta explicação foi apresentada como hipótese em teste por James Oschman, Ph.D.

O Dr. Oschman é um cientista convencional, que se tem vindo a interessar pela prática da medicina energética. Através da pesquisa, descobriu um significativo número de importantes estudos científicos que apontam para uma explicação científica para a medicina energética, tendo por base as leias da física e da biologia.

As conclusões da sua pesquisa são debatidas numa entrevista, “Science and the Human Energy Field,”, publicada no número de Inverno de 2002, da Reiki News Magazine.

As correntes eléctricas que atravessam o corpo humano ajudaram o Dr. Oschman a formular a sua hipótese. Estas correntes estão presentes no sistema nervoso, nos órgãos e nas células do corpo. Por exemplo, os sinais elétricos que desencadeiam os batimentos cardíacos percorrem todos os tecidos do corpo e podem ser detectados em qualquer parte do organismo.

A lei da amperagem dita que quando uma corrente elétrica flui através de um condutor, é produzido um campo eletromagnético, que reflete a natureza da corrente que lhe deu origem. Testes levados a cabo por instrumentos científicos, indicam que existem campos eletromagnéticos à volta do corpo e de cada um dos órgãos do corpo humano, incluindo o cérebro, o coração, os rins, o fígado, o estômago, etc. O coração tem o campo mais forte, já tendo sido medido a uma distância de 4,5 metros do corpo.

Os campos à volta de cada um dos órgãos pulsam em diferentes frequências e mantêm-se dentro de uma frequência específica quando estão saudáveis. No entanto, saem dessa frequência quando não estão.

As mãos do curador produzem campos eletromagnéticos pulsantes quando estão num processo de cura, ao invés das mãos de um “não curador”, que não produzem estes campos. Quando um curador coloca as suas mãos sobre uma pessoa que precisa de tratamento, o campo eletromagnético das suas mãos percorre uma série de frequências, de acordo com as necessidades do organismo que está a ser tratado.

A Lei de Faraday indica que um campo eletromagnético pode induzir correntes num condutor próximo e, através deste processo, induzir um campo semelhante à sua volta. Deste modo, um curador induz um campo eletromagnético saudável à volta de um órgão doente, assim induzindo um estado de saúde no órgão. A entrevista ao Dr. Oschman acima citada, apresenta uma explicação detalhada desta hipótese, para além de descrições dos estudos científicos, diagramas e várias referências.

Aceitação da Comunidade Médica

Apesar do Reiki não ser universalmente aceite na comunidade médica, muitos profissionais médicos, hospitais e centros de saúde reconhecem os seus benefícios e aceitam-no como coadjuvante da terapia convencional, ou alopática.

No seu livro, Holistic Nursing, A Handbook for Practice (Enfermagem Holística, um Manual para Prática), Capítulo 2 “Âmbito e Normas da Prática”, a American Holistic Nursing Association (AHNA – Associação Americana de Enfermagem Holística) aceita o Reiki como uma forma de tratamento. Para além disso, e de acordo com a Associação Americana de Hospitais, em 2007 o Reiki foi oferecido como fazendo parte do tratamento dos pacientes em 15% dos 800 hospitais dos Estados Unidos.

Os médicos recomendaram aos seus pacientes o Reiki, para melhoria de várias condições patológicas, e vários cirurgiões recorrem aos serviços de Praticantes Profissionais de Reiki antes, durante e depois das cirurgias. Como exemplo, o Dr. Mehmet Oz, um dos mais respeitados cirurgiões cardiovasculares dos Estados Unidos, usa o Reiki durante as cirurgias de coração aberto e transplantes cardíacos.

De acordo com o Dr. Oz, “o Reiki tornou-se uma arte curativa bastante procurada, tanto por pacientes como pela maior parte da comunidade médica.”

(*) Este texto foi retirado e traduzido de um artigo publicado por William Lee Rand, Mestre de Reiki, no site http://www.reiki.org. Para mais informações e detalhes, favor consultar o site e o referido artigo.

Uma profissão em alta e gratificante.

Profissionais de Reike chegam a ganhar até R$4000,00 reais por mês, o trabalho comportamental que o reike exerce muda...... conheça nossos cursos e comece hoje mesmo sua carreira com toda a liberdade que um profissional autonomo tem. Saiba mais clicando aqui ---->>>> Quero começar a trabalhar

Saiba mais 👇

🔴Consultoria Online

🔴Drenagem Linfática

🔴Seja um profissional de Sucesso

🔴Seja um terapeuta de si mesmo

115 visualizações

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Procurar por tags

WhatsApp
bottom of page