top of page

Por que praticar Yoga?


Estamos sempre tentando manter o equilíbrio, mas confesso, que nem sempre é fácil estar e muito menos mante-lo em nossas vidas nos dias de hoje.

Creio que com você não seja diferente, são varias as coisas que nos desequilibram, seja fisicamente ou emocionalmente. É a sobrecarga no trabalho, a vida conjugal, os filhos, trânsito, notícias que acabam por nos abalar, enfim, são muitas as coisas que podem nos tirar do sério fazendo com que coisas ruins venham acontecer conosco.

Por termos estes acontecimentos em nosso dia a dia, que nos deixam cansados e desanimados, venho para lhes mostrar um caminho alternativo, minha intenção é bem simples, já estamos rodeados de pessoas que só vêm nos sobrecarregar de energias negativas, e não posso fazer parte desse time.

Luto pelo bem e tento da melhor forma possível levá-lo a quem está disposto a recebê-lo, e nada melhor do que o Yoga para nos transformar, retirar essa carga de cima de nós.

É isso mesmo, esse é um dos muitos benefícios.

O Yoga pode auxiliar nessa batalha diária que enfrentamos., com tantos benefícios proporcionados por ele, não poderia deixar de mencioná-lo como possível solução, até porque, são muitas as pessoas que tem obtido ótimos resultados e se beneficiado ao praticar o Yoga.

Yoga não é mágica.

A verdade é que a natureza do ser humano é, por si só, harmoniosa.

Yoga é um conjunto de técnicas desenvolvidas ao longo de milhares de anos para auxiliar o ser humano a encontrar sua capacidade natural de se relacionar bem consigo mesmo.

A boa notícia é que ele atua no mesmo sentido em que a nossa natureza não sendo necessário gastar tanto tempo praticando para experimentar seus interessantes benefícios.

Para te deixar mais afim de começar ou até mesmo de não parar de praticar Yoga, vou listar alguns dos benefícios gerados por ele:

  • Aumento da energia;

  • Mudança positiva no ânimo;

  • Mudança no nível emocional, equilíbrio;

  • Aumento da clareza mental, auto controle;

  • Melhora o condicionamento físico;

  • Trabalha o corpo melhorando a força, resistência e flexibilidade;

  • Melhora a resistência pulmonar e cardíaca;

  • Atua para o rejuvenescimento;

Os benefícios citados acima são alguns dos resultados imediatos da pratica do Yoga, imagine só os benefícios a longo prazo.

Nada se compara a algo que se vive e se sente., não há substituto para a experiência direta e única de cada pessoa.

No entanto, é necessário atenção e dedicação do praticante, então, dá um chega pra lá no desânimo e comece logo a praticar Yoga, se você já o faz, então aproveite as coisas boas que estão por vir em sua vida.

Este é o meu convite a para você.

Saiba mais 👇

REFERÊNCIA: https://yogahoje.com.br/blog/motivacao-para-praticar-yoga/263

20 visualizações

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Procurar por tags

WhatsApp
bottom of page