top of page

Uma vida com Yoga


Certamente já ouviu falar de inúmeros benefícios proporcionados pela prática de yoga, como mais ânimo e vigor, melhores emoções e clareza mental são apenas alguns na longa lista de experiências positivas que esta prática nos proporciona.

Existem várias formas de explicar as transformações que acontecem em nosso corpo e mente quando praticamos yoga, a um nível orgânico, pode-se considerar que quando as células de um organismo se encontram em condições ótimas de oxigenação e irrigação, os fundamentos para a saúde destas células estão presentes, e a partir daí elas poderão trabalhar nos melhores níveis de produtividade possíveis.

Isso simplesmente quer dizer que através de exercícios simples e posturas simples, o praticante de yoga proporciona uma melhor oxigenação celular e irrigação sanguínea por todo seu corpo. Seu corpo então, se torna mais vigoroso, um processo de rejuvenescimento e recuperação celular é iniciado e a cada dia você percebe mais e mais o aumento de energia vital e vontade de viver.

Quando criamos condições adequadas para o nosso corpo, favorecemos também o nosso equilíbrio emocional. Isso não quer dizer que nos tornamos à prova de emoções negativas mas sim que passamos a lidar de forma mais consciente com elas e de um modo geral podemos dizer que estas emoções deixam de dominar-nos e passamos a controla-las.

Ao praticar yoga estamos direcionando nossos pensamentos e nossas ações para o sentido de melhores níveis de sobrevivência, isso quando praticado com frequência, é suficiente para elevar o nível emocional de uma pessoa. Para entender esta mecânica, basta observar que as emoções são uma espécie de conexão entre as ações e os pensamentos e que elas se manifestam de acordo com o estado e alinhamento destes.

Durante a prática de yoga, você volta seus pensamentos a ideais elevados de existência alinhando-se emocionalmente com o processo de vida desencadeado em seu corpo. Ao proporcionar este alinhamento, o seu universo começa a se transformar, você se torna mais capaz de observar mudanças e transições a um nível sutil e novas oportunidades começam a surgir em seu cotidiano.

DESDE UMA IMPROVÁVEL COINCIDÊNCIA A UMA CURA IMPOSSÍVEL, MILHARES DE PESSOAS RELATAM OS MILAGRES QUE VIVENCIAM TODOS DOS DIAS AO PRATICAS YOGA.

No entanto, nenhum dos benefícios das outras pessoas será suficiente para demonstrar o verdadeiro poder do yoga a você. Não há substituto para a experiência de primeira mão com a prática do yoga. Tudo o que escrevo sobre os benefícios do yoga tem como objetivo te convencer a praticar e a viver por si próprio estes benefícios.

Atualmente, chegamos a um estágio em que a falta de tempo ou a dificuldade para aprender não são mais barreiras intransponíveis. Com o programa de 21 dias mesmo quem já tentou praticar yoga antes sem sucesso pode alcançar níveis de prática muito superior ao que alguma vez imaginaram. Através dos exercícios corretos, trinta minutos por dia é suficiente para proporcionar todos estes benefícios e viver o melhor de si.

Experimente.

Saiba mais 👇

REFERÊNCIA: https://yogahoje.com.br/blog/como-o-yoga-funciona/264

21 visualizações

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Procurar por tags

WhatsApp
bottom of page